domingo, 10 de julho de 2011

Casagrande abre o jogo sobre a dependência das drogas no Faustão




No Twitter, Romário explica o porquê de ter se recusado a fazer o teste do bafômetro



O deputado federal e ex-jogador Romário (PSB-RJ) se pronunciou pelo Twitter após ter a carteira de habilitação apreendida em uma blitz da Operação Lei Seca na madrugada deste domingo (10), na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. "Não é novidade q vcs sabem q eu não bebo né, e tb não é novidade q já fui parado outras vezes. Como qualquer cidadão tenho direito de recusar", postou Romário, na tarde deste domingo (10). "E foi o que fiz e farei sempre: usar meu direito. Todos nós temos q usar nossos direitos independente de qualquer situação".

Pelo Twitter, Romário afirmou ainda ser favorável à Lei Seca. "Sou 100% a favor da Lei Seca, os números, pesquisas e estatísticas já comprovaram q diminuiu e muito o numero de acidentes", escreveu, acrescentando que esses acidentes são "provocados por motoristas alcoolizados" e que seus seguidores no Twitter "devem continuar respeitando esta frase : Se beber, não dirija!".
"Não me preocupo nem um pouco se alguém acredita ou não sobre este assunto de eu beber. A responsabilidade é de cada um, não é agora, com 45 anos pelo fato de eu ser um Dep. Federal q vou ter q ficar aqui me defefendendo porque na opinião da imprensa eu tenho q fazer o teste. Não fiz e não vou fazer!", afirmou em posts no Twitter.
"Só p finalizar este assunto: eu estava com minha mulher e minhas duas filhas Ivy e Bellinha vindo de uma festa junina na casa da minha mãe", concluiu.
O governo do estado informou ainda que Romário também vai responder a um processo administrativo do Detran.
Ainda segundo o governo, o carro do ex-jogador, da marca Land Rover, não foi rebocado porque foi apresentada documentação regular e um amigo que estava no banco do carona assumiu a direção.
O deputado federal foi parado por volta das 0h, no sentido Recreio dos Bandeirantes, por agentes da Secretaria de Estado de Governo, que conduzia a operação.
Fonte: G1

Cantora de axé é presa com maconha na Bahia



A cantora de axé Viviane Tripodi foi presa nesta madrugada em Salvador com uma pequena quantidade de maconha, segundo informações do programa "Fala Brasil", da "TV Record". Policiais teriam encontrado Viviane em um local conhecido como praça da maconha, no bairro Pituba.


Os agentes encontraram o entorpecente no carro da cantora, que confessou ser usuária de droga. Ela ainda estava com os documentos do veículo vencidos, e o automóvel acabou sendo recolhido.

Além dela, duas pessoas foram detidas pela operação comandada pelo Departamento de Narcóticos e pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio. O depoimento, na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, durou mais de uma hora.

"Realmente eu estava usando maconha, uma coisa ilícita, eu sou usuária e pronto", afirmou Viviane, que levou o Troféu Dodô e Osmar como cantora revelação no Carnaval 2007.





Romário perde a carteira na blitz da Lei Seca


O deputado federal Romário foi parado por um blitz da Lei Seca, Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, na madrugada de domingo. O ex-jogador se recusou a fazer o teste do bafômetro, teve a carteira apreendida por cinco dias e terá que pagar multa de R$ 957,70. Seu carro, uma Land Rover, não foi rebocado porque Romário estava com um amigo no carona, que conduziu o veículo.
Esta não é a primeira vez que o Baixinho é pego pela Lei Seca. Em março do ano passado, ele passou pela mesma situação: teve a carteira de motorista apreendida, pagou o mesmo valor de multa e ainda perdeu sete pontos na carteira. O carro também não foi rebocado porque o ex-atleta chamou um amigo para conduzir o veículo.