terça-feira, 5 de julho de 2011

Virou bagunça !


Após dois dias seguidos de explosões em bueiros no Centro do Rio, os bombeiros foram chamados para um problema em bueiro na Rua das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.
A Light informou que foi jogada uma guimba de cigarro na ventilação de uma câmara subterrânea que possui um filtro. O material deve ter entrado em contato com algum pedaço de papel que provocou fumaça. Técnicos foram ao local e fizeram uma limpeza.
O Centro de Operações informou que não houve interdições no local e o tráfego segue normal.
Mais cedo, houve problema em bueiros em Copacabana, na Zona Sul, e na Rua Sete de Setembro, no Centro da cidade.

Neymar discute com técnico da Venezuela


Zorra Total - Ai como eu tô bandida !


Ana Maria Braga e a teoria do peido


Maconha causa mais males quando usada antes dos 15 anos

O uso de maconha antes dos 15 anos --quando o cérebro ainda está em processo de amadurecimento- prejudica a capacidade de recuperar as informações, reduzindo a memória dos usuários em até 30%.

Os danos são proporcionais à quantidade de droga usada: quanto mais se fuma, maiores são os estragos. E eles persistem mesmo se houver um período de abstinência de um mês.

Os resultados são de uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo apresentada no 7º Congresso Anual de Cérebro, Comportamento e Emoções, em Gramado (RS).

"Os usuários precoces têm resultados significativamente inferiores também em ouras áreas, como a capacidade de controlar seus impulsos", diz a neuropsicóloga Maria Alice Fontes, uma das autoras do trabalho.

Se o uso se inicia após os 15 anos, no entanto, as chances de prejuízo nessas funções diminui.

"Não é que seja o consumo da maconha fique seguro, longe disso. Mas ele se torna menos nocivo, porque o cérebro já passou dessa etapa de desenvolvimento", afirmou a pesquisadora.

O estudo foi publicado na última edição do "The British Journal of Psychiatry".





Ex-astro da NBA preso por causa da Erva do Capiroto

O ex-jogador de basquete José Ortiz, mais conhecido como Piculín, foi detido nesta quarta-feira em sua residência em Cayey, em Porto Rico, por posse e cultivo de maconha e foi preso pelas autoridades federais locais.

De acordo com os policiais, por meio da fiscal Rosa Emilia Rodríguez, havia 218 pés de maconha na casa. Ela disse que a droga não era de uso pessoal e seria repassada para possíveis compradores.

- Foi notada a experiência que ele tinha para cultivar.

Piculín foi jogador do Utah Jazz na NBA, além de ter passagens por equipes europeias e pela seleção de Porto Rico entre 1983 e 2004. No currículo, tem quatro participações em Jogos Olímpicos, em Seul, Barcelona, Atlanta e Atenas.